Curso: Precificação Inteligente

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CURSO: PRECIFICAÇÃO INTELIGENTE

O NOVO VAREJO E AS NOVAS FORMAS DE PRECIFICAR: ABORDAGENS INOVADORAS PARA GERAR VALOR

O programa é direcionado para a compreensão prática sobre os processos da estrutura dos gastos, assim como a geração de valor, com foco na correta identificação dos componentes de custos e despesas e as devidas escolhas nos métodos de custeio, de modo que se tenha disponível uma informação com precisão para que os gestores possam precificar seus produtos e serviços com base em estratégias inovadoras como, margem de contribuição, giro, remuneração variável e regime tributário

 Carga horária: 20 horas

Início do curso:

Aulas: segundas e sextas feiras
Horário: 08:30h às 12:30 horas
Datas: 26 de fevereiro, 02,05,09 e 12 de março de 2018

Valor do investimento:

2X R$210,00 (Sócios Aloshopping)
2X R$273,00 (não sócios Aloshopping)

Descontos especiais para 2 ou mais participantes

  • Local: Aloshopping: Av. Brasil 1714, 10º andar (sala de aula confortável, climatizada, com recursos tecnológicos).
  • Material didático: Apostila padronizada

Objetivo geral

Proporcionar aos participantes uma experiência diferente e inovadora na formação e interpretação dos preços no segmento de varejo e de serviços. Formar preços competitivos com base nas principais obrigações do lucro gerando valor ao investimento e principalmente aos sócios.

Objetivos específicos

  • Desenvolver novos métodos de precificação: na estrutura de custos, concorrência, demanda, sazonalidade, criaming (elevar o preço do produto de lançamento), volume e margem de contribuição, com base no valor percebido;
  • Proporcionar o conhecimento sobre a tecnologia digital; na política de formação de preços, custos e vendas;
  • Identificar fatores financeiros e econômicos envolvidos na formação do preço de custos e de vendas;
  • Desenvolver preços dinâmicos e não estáticos;
  • Impacto na viabilidade econômica e financeira;
  • Desenvolver a visão do preço com base no investimento;
  • Proporcionar o conhecimento sobre os fatores de risco na precificação;
  • Administrar os impactos de prazos e descontos no preço de venda;
  • Promover a geração de valor na comercialização de produtos e serviços

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Introdução à gestão de custos e despesas;
  2. Classificação dos Custos, Despesas e investimento: estrutura;
  3. Novos Métodos de Precificação: na estrutura de custos, concorrência, demanda, sazonalidade, criaming (elevar o preço do produto de lançamento), volume e margem de contribuição, com base no valor percebido;
  4. Impactos tributários na precificação de mercadorias e serviços: estratégias na escolha de regimes de tributação;
  5. Formação do custo unitário: razão e estratégias;
  6. Comparação de custo nos principais regimes de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real;
  7. Novos métodos de conhecimento sobre a tecnologia digital; na política de formação de preços, custos e vendas;
  8. Formação do Preço de Venda: mark-up x mark-down;
  9. Comparação do preço de venda nos principais regimes de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real;
  10. O velho problema da apropriação das despesas fixas!
  11. Táticas de precificação no varejo: técnicas costumeiras aplicadas ao varejo e serviços;
  12. Políticas de Desconto: somados ou sobrepostos?
  13. Custos para decisão: cálculo e interpretação do ponto de equilíbrio e margem de contribuição;
  14. Estratégias Competitivas: aumentar o giro com base na margem de contribuição e remuneração variável.

A quem se destina

Administradores, gestores, e demais interessados em aprimorar o conhecimento sobre inovador gerenciamento de custos e formação do preço de venda de um produto ou serviço.

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