FORMAÇÃO DE GERENTES E LÍDERES

Um curso gerador de novas competências que propiciam aos gerentes exercerem liderança de alto desempenho com foco em resultados

O programa visa trabalhar as principais competências necessárias ao gerente-líder, e apresentar as tendências de gerenciamento rumo a um padrão mais eficiente, atual e eficaz de liderança e inovações tecnológicas de aprendizagem contínua, com metodologias e ferramentas atualizadas para gerir processos e pessoa sempre através de uma abordagem prática de aplicação imediata nas empresas nas empresas de comércio e serviços

Início do Curso: 15 de janeiro de 2018
Aulas : segundas e quarta feiras
Dias: 15,17,22,24,29 e 31/01; 05 e 07/02
Horário: 08h30  às 12h30 horas

Objetivo geral

  • Transformar os participantes em gerentes líderes, facultando-lhes as competências para tomar iniciativas, ter atitudes inovadoras, comunicar de forma assertiva, administrar o tempo de maneira produtiva e conduzir pessoas com firmeza.

Objetivos específicos

  • Capacitar e gerar competências essenciais ao exercício da função de gerente-líder;
  • Demonstrar as atuais tendências e transformações do varejo;
  • Desenvolver habilidades e atitudes de uma liderança de vanguarda;
  • Desenvolver a visão sistêmica e dos processos, obtendo mais domínio de suas equipes;
  • Proporcionar a comunicação assertiva, por intermédio de recursos e ações estratégicas que possibilitem aos participantes reavaliarem os seus modelos mentais e atitudes;
  • Gerar ações inovadoras e competitivas, pela aplicação das técnicas de vendas e negociação, voltadas para a melhoria contínua e a obtenção de resultados excelentes;
  • Administrar o tempo de forma produtiva, com foco em melhoria de qualidade de vida e de eficácia nos negócios.
  • Aplicar as ferramentas mais atuais, de utilização imediata nas empresas.

A quem se destina

O Curso de Formação de Gerentes e líderes tem a função de requalificar ou formar gerentes-líderes para serem gestores eficazes, sobretudo, na gestão de vendas, gestão de processos e gestão de pessoas no segmento de comércio e serviços.

Carga horária: 32 horas

Início do curso: 15 de janeiro de 2018

Aulas: segundas e quartas feiras

Valor do investimento: 2 x de R$ 345,00 (não sócios Aloshopping) Não associados: 2 x R$ 245,00 (sócios Aloshopping)

Descontos especiais para 2 ou mais participantes

Local: Aloshopping: Av. Brasil 1714, 10º andar (sala de aula confortável e climatizada, com recursos tecnológicos).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo l –  GESTÃO EMPRESARIAL PLANEJADA E O PROCESSO DE VENDAS

  • Avaliação de mercado;
  • Metas de sobrevivência e de crescimento, e gestão das mudanças (ferramentas de avaliação da situação atual);
  • Ferramentas e recursos estratégicos para crescer num mercado incerto;
  • Posicionamento e tendências do varejo brasileiro e mundial;
  • O processo de vendas, suas etapas e métodos para superar objetivos;
  • Os novos caminhos do Marketing;
  • A importância de se conhecer o cliente.

 Módulo ll – LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS E ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Programa:

  • Estilos de liderança e perfil de líder;
  • Desenvolvimento de equipes e times;
  • Diretrizes com foco em resultado;
  • Regência e gerência – a construção de uma equipe feita para vencer;
  • Gestão por Competência (identificação dos perfis dos colaboradores pelo modelo de gestão por competência – gap analysis);
  • Gestão do tempo; (os vilões do tempo; planejamento das tarefas versusplanejamento do tempo);
  • Método urgente/importante;
  • Ferramentas para administrar o tempo;
  • Condução produtiva e modelos de reuniões.

 Módulo III: COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

Programa

  • Gestão da comunicação; (endomarketing, comunicação mercadológica e comunicação institucional);
  • Comunicação interna e externa (instrumentos e meios);
  • Processos de comunicação; (emissor/receptor; empatia, sintonia, harmonia, cronologia);
  • As bases da comunicação e a postura profissional (expressão corporal, voz; conteúdo);
  • Como se relacionar com os funcionários, clientes, consumidores, superiores, grupos de interação (superintendência/gerência de shopping), fiscalização, fornecedores, etc.
  • Comunicação interpessoal e feedback;
  • Ações preventivas e tratamento de conflitos.

Módulo IV: GERÊNCIA DE PROCESSOS

Programa

  • Conceito, elaboração, aprovação, execução, acompanhamento/controle e avaliação de processos;
  • Gerenciamento de fluxos, procedimentos e avaliação de resultados;
  • Ferramentas de qualidade (PDCA, matriz SWOT, diagrama de Ishikawa, 14 princípios de Deming, dimensões mundiais do atendimento);
  • As não conformidades (ocorrências de resultados indesejáveis e o que representam), analise de falhas, estabelecimentos de metas e de padrões de qualidade;
  • MASP – Método de Análise e Solução de Problemas;
  • Pareto e Ishikawa;
  • Indicadores de desempenho.

Inscrições: 31 32617572/982759007 ou contato@aloshoppingmg.com.br – www.aloshoppingmg.com.br

Curriculo do Professor:

Master Coach: Sergio Henrique Marchetti

Atuações como consultor, palestrante e professor da Fundação Dom Cabral, da Fundação Getúlio Vargas e de várias instituições renomadas, tendo ampla experiência nas áreas de Gestão de Pessoas; Qualidade/ISO; Comunicação; Vendas e Coaching. Realiza trabalhos em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Capacitou em cursos, palestras e workshops em torno de 100.000 pessoas de organizações de diversos e variados segmentos no Brasil e no exterior.

Máster Coach, Sergio Marchetti é profundo conhecedor das técnicas de educação e de treinamentos de adultos (Andragogia) e domina as melhores e mais inovadoras ferramentas de gestão desde o cerne do varejo, aliando teoria e prática para alcançar a excelência em desenvolvimento humano.

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